Vamos a banhos

Aprenda a forma mais eficaz de dar banho ao cão em casa


Com a paralisação de alguns locais para Banhos e Tosquias em função da pandemia de Covid-19, os banhos dos nossos cães em casa, passaram a ser cada vez mais normais.


Não é uma tarefa fácil... Todos reconhecemos... Muito pêlo, muita água pelo chão, escorregadelas e algumas mazelas.


Sendo assim ficam aqui algumas dicas básicas, para dar o banho do cão em casa. Fazendo assim com que a higiene seja a mais adequada e para que não haja riscos para o animal.

Primeiro devemos ter os produtos adequados para o animal, como o champô, o amaciador, o pente, a escova, uma toalha e o secador.


O local deverá ser sem correntes de ar, a água deverá ser morna (nunca quente demais ou gelada). O ideal é poder utilizar o chuveiro para direcionar água para as partes do corpo do animal.


Na escolha do champô deverá ter em conta o ph neutro e ser próprio para cães. Nas lojas de especialidade como a nossa (Sweetninna.pt), poderá escolher e ser aconselhado para o mais adequado (tipo de pelagem, se é bebé ou se sofre de alguma alergia). Não deverá usar MESMO champós para humanos, pois estes podem causar irritações e outras reações adversas.


Primeiro deverá escovar o cão, evitando que vá para o banho com nós.

De seguida com a água em temperatura morna deverá começar pelo dorso, patas e por último a cabeça tendo em atenção os ouvidos, os olhos e o nariz, para não entrar água.


Depois de aplicar o champô pelo corpo, esfregue. Repita a operação até a espuma sair branquinha. Deverá colocar o amaciador em pelagens longas ou lanosas, deixar atuar um pouco e retirar o produto do animal com água morna. Nunca deixar que champô ou o amaciador, vá para os olhos pois poderá causar irritação.



Na secagem, devemos passar primeiro a toalha para retirar o excesso de água e de seguida pentear e secar com a ajuda de um secador. Em animais com pelagem longa deverá usar também uma escova para auxiliar. Existem no mercado produtos para ajudar na escovagem e finalização, tornando o pelo mais sedoso e brilhante.


Por fim deverá limpar os ouvidos com ajuda de uma compressa.

Para o toque final, colocar um perfume.


Não esquecer de visitar a nossa loja e em caso de dúvida entre em contacto connosco para o melhor poder ajudar.


Vamos todos dar banho ao cão.

8 visualizações0 comentário