Sexta feira 13!


Sexta-feira 13 é popularmente conhecido como o dia do azar. Pode ocorrer em qualquer mês e em qualquer ano, quando o dia 13 cai numa sexta-feira. Muitas pessoas consideram o número 13 como um símbolo de sorte, no entanto, a “sexta feira 13” ficou marcada como um dia de “maus agouros” e acontecimentos negativos.


A história do gato preto é muito antiga. Na Idade Média, acreditava-se que os gatos pretos, pelos seus hábitos noturnos e também pela cor negra eram bruxas transformadas em animais, por isso existe a superstição de que cruzar com um gato preto é sinal de grande azar. No século XV, o papa Inocêncio VIII chegou a incluir os gatos pretos na lista de seres hereges perseguidos pela Inquisição, por serem acusados de estarem associados a maus espíritos e, por isso, muitos acabaram sendo queimados juntamente com as pessoas acusadas de bruxaria.


Noutras culturas os gatos pretos são venerados, pois são considerados invocadores de grande sorte. Lamentavelmente na nossa sociedade, ainda há pessoas que acreditam que gatos pretos trazem “má sorte”, caso se cruzem com algum numa sexta-feira 13. Por isso e nesta data, há um alto risco de vida destes gatinhos. Não existem estatísticas, mas sabe-se que o número de gatos mortos, maltratados e sequestrados para fins de rituais pagãos, é enorme.


Assim, caso seja supersticioso, escolha acreditar na boa sorte associada a esse dia. O número 13, tal como o gato preto, são inofensivos, se lhes atribuirmos um significado comum.

Hoje, relembre o significado do dia e envolva-se em sensações positivas e rodeie-se dos nossos melhores amigos.


LEMBRE-SE QUE NENHUMA COR OU RAÇA, INFLUÊNCIA A PERSONALIDADE DE UM ANIMAL, SEJA ELE DE DUAS OU QUATRO PATAS.


Boa sexta feira, 13



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo