I love Cockers


A minha infância foi marcada por muitas memórias, sobretudo por presenças caninas. Os cães fizerem sempre parte da minha vida desde cedo!


Não temos qualquer distinção entre todos e todos têm ainda hoje um lugar especial no nosso coração, contudo há uma raça que nos cativou e que prevalece nos dias que correm, o Cocker Spaniel Inglês. Pela sua beleza explicita, pela sua cor fixa, por ser inteligente, protector e dócil.

Aos 18 anos tivemos o nosso primeiro Cocker, o Max, um Black and tan. De linhagem não cuidada, mas um verdadeiro amigo do seu tutor, um super protector. Um cão que marcou definitivamente a nossa vida, dos nossos amigos e familiares, ao longo de 16 felizes anos.


27 anos depois e com alguns outros cockers pela nossa história, encontramos novamente um Black and Tan, o Tony. Tony é um Italiano da Sicília, um galanteador, um verdadeiro Casa Nova, doce e meigo como cocker que é. Tem o afixo Be a Dragonfly, dos criadores Francesco Baldizi e Alice Forte.


Na viagem de regresso a Portugal, encantou todos os que foi encontrando pelo caminho. Fotos tiradas, elogios dados, posts nas redes sociais.

Rapidamente percebemos que estávamos perante um excelente cão para iniciarmos a nossa aventura pelos concursos Caninos.


A partir dos seus 7 meses, iniciamos os treinos, pois todos os modelos deverão ser sujeitos a treinos específicos. Tivemos a brilhante ajuda da Beatriz Loureiro, o constante apoio dos seus criadores e da criadora e amiga com quem temos vindo a trabalhar nos últimos anos com o afixo Black Milk de Maria Emília Graça.


Em Abril de 2022, decorrente de uma das Exposições Caninas em Ponte de Lima, o nosso Tony brilhou. Obteve duas vezes CCJ (Campeão Canídio junior), Melhor Júnior de cor sólida, cocker Spaniel Inglês. Melhor a nível Nacional e Internacional.

Agradecemos aos honráveis júris pelas pontuações, elogios e dicas, Tiago Rafael e Viena Vitkova.


A partir desta que foi uma das suas primeiras exibições, com tamanho sucesso, muitas estarão por vir. É do nosso objectivo dar continuidade a este estalão de raça que são os cockers, sobretudo a tipologia de cor do Tony, Black and Tan, pela sua singularidade e raridade atual no Mundo da cinofilia.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo