Conhece o brinquedo ideal para o seu cão?


Agosto é sinónimo de férias e as férias sinónimo de brincadeiras. Sabe qual o brinquedo ideal para o seu cão?


Os brinquedos desempenham um papel vital na saúde dos nossos patudos, sendo muito importante ao longo da vida e nas várias etapas dos nossos cães. Servem não só para os entreter, para exercitar, para aprender, roer e comer.


Desde o seu nascimento, o comportamento dos cães pode ser comparado ao das crianças, com a diferença de que nestes primeiros, os dentinhos crescem e fortificam-se mais rapidamente, por isso os brinquedos surgem como uma opção crucial para os cães roerem “o objecto certo” em vez de se entreterem com os nossos móveis, sapatos e afins.

Os cachorrinhos, principalmente, têm o instinto de explorar cada ambiente, de pular, morder, rosnar... Os brinquedos para cães, cumprem o perfeito papel de os divertir e entreter, sem sujar e estragar demasiado.

Importante saber que o tamanho do brinquedo é importante, pois os cães de grande porte, podem engolir os brinquedos mais pequenos, enquanto os de porte pequeno, poderão ter dificuldade em brincar com brinquedos maiores.


No momento da escolha do brinquedo ideal, não deixe para trás cada detalhe.

O tipo de brinquedo varia de acordo com o temperamento, porte físico, idade e função. Para cachorrinhos serão mais indicados os brinquedos mordedores, ossos flexíveis ou bolinhas macias. Os adultos têm uma gama mais vasta de opções, no qual abrangem os ossos de vários formatos, cordas ou outros mordedores, brinquedos com luzes, barulhos, etc... Tal como os cachorros, também os patudos mais idosos, merecem especial atenção. Para estes últimos, os brinquedos devem ser macios, leves, não demonstrem grande esforço, não incomode e não aleije as gengivas.


Regra geral, cães de porte pequeno elegem bonecos de peluche e mordedores flex, como os seus brinquedos ideais. Algumas raças de porte médio e grande, podem preferir os mordedores de nylon e cordas.

Quanto às brincadeiras com as bolinhas, essas são universais, mas para isso, muito cuidado com o tamanho das bolinhas, conforme explicamos anteriormente.


Quando falamos de temperamento, os cães mais preguiçosos ou calmos, podem ser estimulados com brinquedos que fazem barulho (opção a evitar para patudos naturalmente agitados e barulhentos). Os cães que roem muito por natureza, devem ganhar brinquedos como cordas ou brinquedos feitos com materiais resistentes.


Alguns brinquedos como os mordedores, comum a todas as raças, são importantes para garantir que os dentinhos dos patudos se mantenham sempre limpos. Os mordedores auxiliam na prevenção da formação de tártaro e ajudam na saúde da própria gengiva.


Assim, quando estamos entediamos, a tendência é ficarmos ansiosos e muitas vezes esses sentimentos são convertidos em comportamentos destrutivos. Os brinquedos surgem como solução crucial para evitar esses problemas, estimulando os nossos patudos para momentos de puro entretenimento.


Veja agora em www.sweetninna.pt as nossas opções e brinquedos para todas as raças de patudos.

Já sabe, que estamos sempre aqui para o ajudar a escolher cada vez melhor e o produto mais indicado para o seu fiel amigo. Consulte-nos através do nosso chat e email info@sweetninna.pt.


Boas férias e boas brincadeiras J

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo