Cão ficando preparado
Porquê Grooming?
 

O Grooming surgiu na minha vida por acaso... Surgiu com um cão chamado Max, o nosso primeiro Cocker Inglês com uma personalidade muito especial e que tendia a morder, qualquer profissional que lhe metesse as mãos em cima.

Mas, o nosso  Max, aos 5 anos de vida começou a ficar doente, com muitos problemas de pele, feridas expostas, cegueira e muitas alergias. Por não querer sujeita-lo a mais situações de stress, decidi um dia pôr mãos à obra e fazer-lhe a tosquia, simplesmente com a minha tesoura de costura. No final, duas horas de tosquia, dedos com bolhas e dores nas costas, mas o meu Max estava lindo. Pouco tempo depois, comecei a tosquiar os cães dos meus familiares, amigos e por aí fora... Os fins de semanas, eram preenchidos com as tosquias e a necessidade de aprender, para melhor fazer a arte de Grooming, foi então surgindo!

max.jpg

Peguei nas minhas poupanças, no meu mês de férias e decidi fazer uma formação especializada na área. Trabalhei inicialmente na minha garagem, mais tarde em parcerias com clínicas e ao domicilio... Passados 10 anos e alguns acontecimentos pessoais e profissionais, levaram-me a dar o meu primeiro grande passo, a abertura da loja Pet Wash, com muitas ajudas da família e amigos, as quais agradeço todos os dias! E como se costuma dizer, “faz o que gostas e não precisarás de trabalhar um único dia"

A marca SweetNinna
 

SweetNinna é uma homenagem à minha doce cadela Nina! Rejeitada por uns e felizmente amada por outros. Doce, companheira, verdadeira e amiga. Trata-nos como seus iguais, com um amor incondicional, sem olhar a qualquer defeito. 

nina in logo_1.jpg

O nome SweetNinna, com os dois n’s, surgiu como singularidade única que a caracteriza e a união entre os dois seres diferentes, o cão e o gato, os quais a minha Nina, os trata como se fosse a Mãe de todos.

A Sweet Ninna nasce em Novembro de 2020, tomando o lugar da Pet Wash - estética animal marca inicial desde 2015. O propósito? Crescer e alargar as suas competências, atendendo cada vez mais e melhor as necessidades e vontades de cada animal e seu dono. 

A minha doce Nina
 

(…) Para minha Nina! 

Companheira, minha amiga, que te seja permitido estar connosco mais 12 anos. 

Serão sempre parcas as palavras que tenho para descrever a minha história com esta cadela. Não deixa de ser uma história parecida com tantas outras. Uma história comovente com um final, ou melhor, um recomeço feliz e que de certa forma toca no coração de todos os amantes de animais. 

 

Foi num fim de tarde de 2007, em plena época de caça (Outubro / Novembro), perto da hora do fecho da clínica veterinária de Santo André, na qual eu colaborava no serviço de grooming, que uma cadela apareceu e escondeu-se de imediato dentro do balcão. Encolhida, medrosa, cheia de frio e com um olhar muito triste, sentiu aquele espaço como um porto de abrigo. 

 

Contaram-me o sucedido e pediram-me que fosse a sua FAT (família de acolhimento temporário), até que se conseguisse encontrar os seus verdadeiros donos e eu, apesar de já ter alguns animais e até muito territoriais em casa, não hesitei... Quando a vi pela primeira vez, nem quis acreditar! Uma cadela de porte médio, magra, cheia de medo, de cor branca com pintas e manchas castanhas, o pelo estava queimado pelo sol, com uma coleira de pele bem gasta, um aspecto muito triste.

 

Não restavam dúvidas... era um Braco alemão, uma raça muito apreciada por caçadores e o seu desaparecimento ou abandono numa segunda-feira, tudo nos faria crer que seria utilizada para tal, mas como provavelmente não cumpria o seu dever, fora abandonada... como tantos outros...

 

Apresentada à família de humanos e de quatro patas, ainda hesitamos na convivência desta cadela com o Max (o nosso cão sénior extremamente territorial) e o nosso gato, o Tigre! Não foi amor à primeira vista, mas hoje Nina e Tigre dormem juntos em completa sintonia e sinfonia.  😊

 

Passados dias, meses, sem qualquer reclamação de ninguém, comecei a sentir verdadeiramente que aquela cadela já pertencia à nossa família. Tornou-se numa linda cadela, alegre e confiante! Foram muitos anos de trabalho e paciência com a Nina, embora ainda persistam alguns traumas e muitos medos. Ao longo destes 12 anos connosco, posso dizer que esta cadela conseguiu superar quase tudo, excepto ouvir tiros e ver caçadores! 

 

Hoje caça... caça mimos, muitos mimos!

 

O seu temperamento tem ajudado várias crianças a superar a ansiedade, medo e até pânico de outros cães.

 

A Nina, adaptou-se sempre com bravura a todas as novas situações que a vida lhe propôs... Nova casa, novos companheiros de quatro patas, novos desafios...

 

Hoje está na altura de abarcar mais uma aventura, a marca SweetNinna, a sua marca, propondo a todos os animais, o cuidado, amor e atenção que merecem, ao longo da sua curta vida!

 

Venha conhecer o nosso espaço, venha conhecer a nossa história e faça parte dela!